Aniversário do blog...

Daisypath Anniversary tickers

domingo, 7 de março de 2010

Amanhã, dia 8 de MARÇO,às 11:00, um minuto de silêncio em todas as escolas. Em memória do Leandro. Contra o bullying!

“Convidamos todas as escolas do país a fazerem um minuto de silêncio em homenagem ao Leandro, amanhã, às 11:00. Seja essa a ocasião para recordar a todos a gravidade deste tipo de situações. Acabar com elas é a melhor homenagem que se pode prestar ao Leandro e à sua família.”

Não podia deixar de me associar ao minuto de silêncio que estas cinco organizações não governamentais propuseram de uma forma oficial , às quais se associaram os movimentos independentes e tantos outros colegas.

Mas este minuto de silêncio precisa ser da nossa parte um compromisso com a vida de tantas crianças que está em jogo com o bullying: não apenas a vida física mas também a vida psicológica e a qualidade de vida. Este minuto de silêncio precisa ser da nossa parte um compromisso com cada criança e cada jovem que frequenta a escola, precisa ser um compromisso com a sua felicidade e com o seu crescimento sadio!

Que finalmente consigamos perceber quais as questões verdadeiramente centrais em educação e que só todos juntos – professores de uma maneira geral, movimentos independentes, sindicatos, tutela, pais e encarregados de educação e todos quantos de alguma forma se relacionam com a educação -, seremos capazes de dar um contributo suficientemente forte e consistente para que os nossos objectivos possam vir a ser realidade!
--
A DIRECTORA DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS D. DINIS - ODIVELAS
Ana Manuela Gralheiro

Sem comentários: